quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que é um Home Chef?

Home Chef é um chef que prepara as refeições na casa do cliente, com base nas necessidades e nas preferências pessoais do cliente. Alguns home chefs focam em cozinhar para o jantar e para outras ocasiões especiais na casa do cliente, o que significa que são responsáveis por preparar as refeições, servindo os clientes e cuidando da limpeza da cozinha. O menu é planejado e discutido com o cliente e, em seguida, preparados em sua casa no dia solicitado.
Ao contratar um home chef para prestar qualquer serviço desde um jantar especial a eventos maiores, o menu e o orçamento são apresentados para a aprovação do cliente. Normalmente, para o chef é dada aprovação com um depósito. O cliente paga pelo serviço completo, para além do custo do chef e serviços de auxiliares e demais necessidades.
Alguns home chefs também fornecem planejamento de cardápios e orçamento. Muitos home chefs também oferecem instrução culinária personalizada na casa do cliente, ou em grupos particulares.
Em termos de experiência, tendem a ser home chefs profissionais que trabalham ou trabalharam em restaurantes, hotéis, bares ou nos três. Não é raro que alguns home chefs - especialmente aqueles que cozinham para jantares e ocasiões especiais - são empregados em um restaurante e só fazer o serviço de home chef nos seu tempo livre para renda extra.